Cartaz de divulgação do jogo da memória: MemoFósseis.

Memofósseis

Cartaz de divulgação do jogo damemória: MemoFósseis.

Olá, professor(a)!

A Geologia é uma ciência fascinante que nos permite viajar no tempo e desvendar os segredos do passado da Terra. Nesta publicação, gostaríamos de apresentar uma maneira empolgante de envolver seus alunos e alunas nessa jornada geológica. Trata-se do Memofósseis – um jogo da memória sobre fósseis”, que consiste em fotografias de itens presentes na exposição “Sertões”, além de outras também do acervo do Instituto de Geociências da UFRJ.

Nessa atividade, convide os jogadores a encontrar seus pares de imagens correspondentes!

Prepare-se para transformar sua aula em uma expedição geológica e despertar a curiosidade científica nos estudantes!

Baixe o jogo em PDF (disponível em dois tamanhos – A5 e A6), imprima e jogue.

MODELO TAMANHO A5

MODELO TAMANHO A6