Cartaz com fundo verde e detalhes em branco simbolizando diversas áreas da ciÊncia. Na parte superior, à esquerda, está o texto: "dúvidas frequentes", em letras brancas cm fundo cor de rosa. Na parte inferior à esquerda há um circulo estilizado na cor branca e dentro dele, na cor rosa o texto "sobre a visitação". Ao lado, à direita, á uma fotografia de uma mediadora da Casa da Ciência sentada no chão, conversando com suas visitantes. Fim da audiodescrição.

DÚVIDAS FREQUENTES – VISITAÇÃO

Separamos aqui algumas das principais dúvidas acerca da visitação na Casa da Ciência da UFRJ.

1 – A entrada nas atividades são pagas?

NÃO! Todas as atividades e exposições da Casa da Ciência da UFRJ são GRATUITAS.

2 – Quais são os horários de visitação?

Os horários de visitação se modificam a casa exposição. Então não deixe de conferir as informações da exposição vigente.

3 – A Casa da Ciência oferece transporte para as escolas e grupos?

Infelizmente a Casa não dispõe de transporte para as escolas e grupos.

4 – Preciso agendar a visita?

5 – Qual o mínimo de pessoas para agendar uma visita?

Para grupos com até 08 pessoas não é necessário agendar uma visita, mas o salão está sujeito a lotação, o que pode ocasionar espera. Para grupos com MAIS DE 08 PESSOAS é obrigatório o agendamento prévio da visita.

6 – Qual o MÁXIMO de pessoas por visita?

Os números máximos de pessoas por grupo numa visita variam em cada exposição, bem como se a mesma ocorre durante a semana ou nos finais de semana e feriados. Não deixe de consultar as informações da exposição em cartaz.

7 – Como faço para agendar uma visita?

Para agendar uma visita é bem simples. Preencha o formulário da ETAPA 1, disponível na página de agendamento de visitas (clique AQUI para ser direcionado ao formulário), preencha as informações solicitadas e aguarde o contato da equipe de agendamento. Nesse formulário os seguintes dados são solicitados:

• Nome e contatos da pessoa que está realizando e da pessoa responsável pelo grupo (caso sejam pessoas diferentes)
  • Nome da instituição (se for o caso)
  • Número de pessoas no grupo
  • Faixa etária dos/das participantes
  • Ao menos 3 opções de datas e turnos (manhã, tarde ou noite) de interesse.

Após o recebimento destas informações, caso alguma das datas e turnos esteja disponível, a equipe de agendamento enviará o formulário da ETAPA 2, que solicita mais informações sobre o grupo agendado.

Por último, preenchidos os dados, a equipe de agendamento enviará um voucher de confirmação para o e-mail cadastrado.

10 – Onde fica a Casa da Ciência?

A Casa da Ciência da UFRJ fica na Rua Lauro Müller, 3, Botafogo, Rio de Janeiro/RJ – CEP 22290-160. Ao lado do shopping Rio Sul.

11 – Há estacionamento na Casa?

Infelizmente não possuímos estacionamento. Em geral, os ônibus buscam local de estacionamento nas imediações da Avenida Pasteur e os carros de passeio nas ruas do entorno ou no estacionamento (pago) do shopping ao lado.

12 – Quero ir de transporte público. É possível?

Claro! Confira em nossa site as principais linhas de ônibus e demais formas de chegar à Casa de transporte público. Clique AQUI para ler.

13 – A Casa possui guarda-volumes?

Não, então, se possível, evite trazer muitos volumes.

14 – A Casa possui banheiro acessível?

Sim, temos banheiro acessível.

15 – A Casa possui trocador para bebês?

Sim, possuímos trocador para bebês.

16 – Posso levar meu pet para a visita?

Nós AMAMOS pets, mas, infelizmente, no momento, eles não são permitidos nas áreas da Casa por uma questão de segurança.

17 – A Casa possui bebedouro?

Sim! Se possível, traga sua garrafinha ou copo e vamos diminuir o consumo de descartáveis!

18 – Como posso saber as programações?

Você pode acessar nosso SITE, o próprio BLOG e, principalmente, nossas MÍDIAS SOCIAIS (Instagram e Facebook), para saber tudo o que está rolando na Casa.

Ainda ficou com alguma dúvida? Envie um e-mail para agendamento@casadaciencia.ufrj.br