Imagem com fundo azul claro e detalhes em azul escuro e amarelo. No centro está o nome do jogo: "Quiz: temas de saúde", em amarelo e preto. Logo abaixo, em fundo amarelo e letras azuis as palavras: verdadeiro e falso. No canto inferior direito está a logo da Casa da Ciência da UFRJ num círculo branco.

Quiz – verdadeiro ou falso em temas de saúde

Olá, professor (a);

Se você quer fazer um jogo super divertido com seus alunos e alunas sobre temas relativos à saúde, que tal esse quiz? Preparamos diversas perguntas sobre os temas: vacinas e fonoaudiologia.

Para jogar é muito simples: basta definir como seus alunos e alunas responderão às perguntas (pode ser com um “joinha”, uma plaquinha ou qualquer outro item, desde que haja um para marcar o que eles acham que é verdadeiro e outro para o que eles consideram ser falso), escolher quais das perguntas você deseja utilizar e pronto! Agora é só fazer as perguntas e, a partir das respostas, ir trabalhando os conceitos com a turma! O jogo pode ser tanto colaborativo quanto competitivo entre grupos.

Ah, e para ajudar nesse processo, todas as perguntas possuem links com a fonte, o que pode ampliar ainda mais a possibilidade de discussão. Que tal imprimir alguns desses e deixar que os alunos e alunas discutam sobre eles?

Para fazer o download do PDF das perguntas, basta clicar aqui abaixo: