Banner em azul claro com detalhe em branco. Ao centro, num retângulo branco está escrito em letras azuis escuras: "agendamento de escolas e grupos". Acima há um circulo azul escuro com borda branca e dentro dele, centralizado, o texto: "Entre que a ciência é sua", em branco. Logo abaixo, ainda dentro do circulo, há a logo da Casa da Ciência.

Agenda de escolas e grupos aberta!!

Imagem de divulgação da abertura da agenda de escolas e grupos para a exposição Alzheimer na Casa da Ciência. No fundo da imagem há uma fotografia de uma agenda em cima de uma mesa de madeira. Colados na agenda há diversos post-its coloridos e há duas mãos de uma pessoa branca: uma sobre a agenda e outra segurando uma caneta preta. Na frente da agenda há um calendário de mesa encostado na agenda, com o dia 14 circulado em vermelho. Na frente da imagem, sobrepondo parte da imagem das mãos e da agenda, centralizado, há um retângulo branco com o texto em azul ao centro: “agenda de escolas e grupos aberta!!!”. Um pouco acima do texto há um circulo azul com borda branca e nele está o texto em letras brancas: entre que a ciência é sua”. Abaixo deste texto há a logo da Casa da Ciência.

Atenção, professor(a) e líder de grupo!! Nossa agenda de escolas e grupos está aberta!!!

Se você quer trazer sua turma ou grupo com mais de 10 pessoas para uma visita à Casa da Ciência, chegou a sua vez!!!

Mas, antes, algumas informações importantes sobre a visita:

– A exposição “Pelos caminhos do SUS” vai até dia 06 de novembro de 2022;

– A visitação à exposição dura cerca de 1h30;

– Cada horário comporta, no máximo, 40 pessoas (incluindo crianças e acompanhantes);

– A visita é mediada

– Infelizmente a Casa não dispõe de ônibus;

– A Casa da Ciência não possui estacionamento;

Máscaras ainda são obrigatórias dentro do salão expositivo.

Para fazer o agendamento, é muito simples. Basta seguir os passos abaixo:

1. Envie um e-mail para agendamento@casadaciencia.ufrj.br com as seguintes informações:

• Nome do(a) responsável pelo grupo
  • Nome da instituição (se for o caso)
  • Telefone de contato do(a) responsável
  • Número de pessoas no grupo (lembrando que essa exposição comporta até 40 pessoas por horário, incluindo crianças e acompanhantes)
  • Faixa etária dos participantes
  • Ao menos 3 opções de datas e horários de interesse. ATENÇÃO: essas datas são de INTERESSE. A equipe de agendamento retornará o contato em até 3 dias úteis, a fim de informar qual a data agendada.

2. Agora é só aguardar a equipe de agendamento entrar em contato!

Acesse aqui a Carta das escolas, com dicas sobre a visita e a relação dos conteúdos abordados na exposição com os PCNs e a BNCC.

Qualquer dúvida, nos envie um e-mail!

Esperamos por vocês!