Agenda de escolas e grupos para o roteiro pedagógico Caminhos da Loucura aberta!

Imagem de fundo claro. Na parte superior esquerda está o texto em letras amarelas e sobre um retângulo azul escuro: "Roteiro de visitação pedagógica". Do lado direito está a logo do projeto Caminhos da Loucura. Na parte central, alinhado à esquerda, o seguinte texto "uma viagem no tempo pelos caminhos da loucura no campus da Praia Vermelha". Logo abaixo, à direita está uma fotografia antiga, do campus da Praia vermelha com o pão de açúcar ao fundo, na época em que o Palácio ainda era o Hospício Nacional de Alienados. Fim da audiodescrição.

Olá! Nossa agenda de escolas e grupos para a visita pedagógica ao roteiro Caminhos da Loucura na Praia Vermelha já está aberta!

Seguem algumas informações importantes para o agendamento:

HORÁRIOS DISPONÍVEIS PARA AGENDAMENTO:

Terça-feira das 14h às 16h
Quarta-feira das 19h às 21h30min

– A entrada para a Casa da Ciência é gratuita e a visita ao roteiro também;

– O tour Caminhos da Loucura na Praia Vermelha dura cerca de duas horas;

– Cada horário comporta, no máximo, 40 pessoas;

– O tour é direcionado a estudantes do último ano do Ensino Fundamental em diante;

– O ponto de partida é a Casa da Ciência da UFRJ;

– Infelizmente a Casa não dispõe de ônibus para transporte das escolas e grupos;

– A Casa da Ciência não possui estacionamento;

É importante que o visitante traga sua garrafa d’água, venha alimentado e use calçado e roupas confortáveis. Repelente, protetor solar e um leque podem ajudar em dias de calor!

Para fazer o agendamento, é muito simples. Basta seguir os passos abaixo:

1. Preencha o formulário da ETAPA 1, com as informações do grupo para SOLICITAR a data de interesse. Clique AQUI para preencher o formulário.

IMPORTANTE: a etapa 1 é o preenchimento do formulário de INTERESSE. A equipe de agendamento retornará o contato em até 3 dias úteis, a fim de informar se a data está disponível e dar prosseguimento no agendamento.

2. Caso a data solicitada esteja disponível, a equipe de agendamento entrará em contato para finalizar o agendamento.

Dúvidas? Envie um e-mail para agendamento@casadaciencia.ufrj.br

Acesse aqui a Carta das escolas, com dicas sobre a visita e a relação dos conteúdos abordados na exposição com a BNCC.