Chamada para extensionistas

Atenção extensionistas da UFRJ!!!! Que tal participar de uma atividade de popularização da ciência e ainda ganhar horas de extensão?

O que é o projeto?

Nossa nova exposição: “Pelos caminhos do SUS”, desenvolvida pelo Museu da Vida/Fiocruz, está chegando e você pode atuar nela!  O(a) estudante participará como mediador(a) nas atividades de popularização da ciência na exposição, atuando diretamente com o público visitante, no intuito de provocar diálogos sobre a ciência e a sua influência no nosso cotidiano.

A atuação é composta por 3 eixos: a) capacitação, b) atuação na exposição, c) reuniões de acompanhamento.

SOBRE A CAPACITAÇÃO
Para atuar no projeto é necessária uma participação no treinamento, que se dará nos dias 03, 04 e 05 de agosto, das 9h às 16h, na Casa da Ciência. A participação é obrigatória.

SOBRE A ATUAÇÃO NA EXPOSIÇÃO
O(a) estudante deverá escolher pelo menos 03 turnos por semana, entre os disponíveis para atuação na exposição, totalizando 12h semanais. São eles:

Durante a semana: de terça a sexta-feira
TURNO 1 – 8h30 às 12h30
TURNO 2 – 12h30 às 16h30
TURNO 3 – 16h às 20h

Aos finais de semana e feriados:
TURNO 1 – 9h30 às 13h30
TURNO 2 – 13h30 às 17h30
TURNO 3 – 16h às 20h

A grade pode ser montada de acordo com sua disponibilidade, desde que cumprindo as 12h semanais.

SOBRE AS REUNIÕES DE ACOMPANHAMENTO
Uma vez ao mês será realizada uma reunião geral com toda a equipe numa segunda-feira (dias 05/09 e 10/10). Além disso, os(as) estudantes serão acompanhados periodicamente em suas atividades pela equipe do projeto.

A participação no projeto é remunerada?
NÃO. No momento, não possuímos bolsas disponíveis para o projeto.

Quanto tempo precisarei me dedicar ao projeto semanalmente?
Conforme expresso acima, é necessária a participação durante, pelo menos, 12h semanais.

Posso creditar as horas para extensão?
SIM, os(as) estudantes selecionados(as) serão cadastrados(as) no SIGA e receberão, ao final de sua participação, a creditação da carga horária até o limite de 180h.

Como será o processo seletivo?
Basta preencher este formulário e responder às perguntas, até o dia 30 de julho de 2022. O resultado será divulgado nas mídias da Casa da Ciência, na segunda-feira, dia 01 de agosto de 2022 e todos(as) os(as) selecionados(as) serão contactados pelo e-mail cadastrado.

Não sou aluno da UFRJ, mas tenho interesse em participar. Eu posso?
Pode sim! Entretanto, não terá como creditar horas de extensão, recebendo apenas um certificado com as horas cumpridas ao final da atuação.

Ficou com alguma dúvida? Envie um e-mail para: extensao@casadaciencia.ufrj.br

Para se inscrever, CLIQUE AQUI