Imagem de divulgação do processo seletivo de mediadores da Casa da Ciência da UFRJ. Fundo verde escuro com um retângulo estilizado em rosa no centro. Na ponta direita do retângulo há um círculo estilizado em branco com o texto escrito em azul no centro: "Chamada para bolsistas SIMAP". No canto esquerdo do retângulo rosa há o seguinte texto em letras brancas: "Edital de seleção para bolsas de mediação". Abaixo à direita, há os textos em tópicos e letras brancas: "Vagas para alunos da UFRJ; 2 bolsas imediatas + cadastro de reserva; vagas para ações afirmativas". Abaixo do retângulo há o texto em letras brancas: " Inscrições até 20/05/22". Do lado esquerdo há uma fotografia em forma circular e com uma borda verde, onde há um mediador da Casa da Ciência,de cabelos escuros e curtos, indicando como fazer uma oficina sobre uma mesa, para uma criança visitante que está de costas. Ela tem o cabelo longo, liso e usa um arco de cabelo de pompons. Ao fundo da fotografia, desfocado, está um painel de madeira com itens de oficina pendurados e ao lado uma estante azul e duas crianças. No canto inferior direito da imagem há as logos do SIMAP e da Casa da Ciência da UFRJ em fundo branco.

Processo seletivo de mediadores

Atenção estudantes de graduação da UFRJ a partir do 3 período! Se você curte comunicação e popularização da ciência se liga aqui: as inscrições para a chamada pública simplificada Nº 03/2022  para seleção de bolsistas já estão abertas! As inscrições vão até dia 20 de maio de 2022 e para participar é muito simples: basta seguir o passo a passo a seguir:

1. Leia o edital que segue abaixo, para saber quais as modalidades, perfil dos bolsistas e vagas ofertadas.
  2. Faça sua inscrição através deste LINK.

As bolsas fazem parte do edital SIMAP de 2022. Além do preenchimento imediato das vagas citadas no edital, o presente processo seletivo prevê a formação de cadastro de reserva para contemplar futuras oportunidades ou desistências. Os documentos anexos ao Edital também estão abaixo para download.

Ficou com dúvidas? Envie um e-mail para bolsistas@casadaciencia.ufrj.br