LIVE: O que pensam os professores acerca das propostas virtuais dos museus de ciência

Fotografia de uma mão segurando um celular, na horizontal, conectado na Mesa de Debate no Festival do Conhecimento da UFRJ: "O que pensam os professores acerca das propostas virtuais dos museus de ciência?", com uma planta atrás.

A pandemia da COVID-19 forçou os museus de ciência, assim como as escolas, a transferirem quase todas as suas ações para o ambiente virtual. Buscando manter os laços com a comunidade escolar, os museus de ciência propuseram muitas atividades para as redes! Mas… o que será que os professores acham dessas atividades? Eles têm tempo e condições de utilizá-las? O currículo permite? E a relação museu-escola no cenário pós-pandemia, como fica? Para responder a essas e outras perguntas, a equipe da Casa da Ciência convidou três professores de realidades distintas no Rio de Janeiro, para falar um pouco sobre esse assunto tão importante para os museus!

Ficou interessado? Então, vem com a gente! A mesa de debates “O que pensam os professores acerca das propostas virtuais dos museus de ciência?” vai acontecer no dia 14 de julho de 2021, às 14:30, na sala virtual 19, disponibilizada no YouTube da Extensão da UFRJ!