Que tal embarcar nessa viagem, sem sair de casa?

Capa da cartilha com o texto "Santos Dumont", seguido da fotografia em preto e branco do 14 bis. Abaixo, lê-se: "a invenção do avião", o nome do autor "Henrique Lins de Barros"  e o logotipo do CBPF, à esquerda, em cima de um fundo vinho. À direita, encontra-se uma foto do Santos Dumont atrás do cesto e do motor usados nos dirigíveis 1, 2 e 3, em cima de um céu azul com nuvens brancas.

Que tal aproveitar o período de quarentena e conhecer mais sobre esse grande inventor brasileiro, sem sair de casa? Então, é só baixar a cartilha Santos Dumont e a invenção do avião, por aqui mesmo, e viajar nessa incrível história que começou há 147 anos!

Lançada em 2006, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, um evento organizado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia para a popularização da ciência, a publicação foi distribuída ao público, com grande sucesso!

Mas fica a dica: assim que a pandemia da COVID-19 passar, não deixe de visitar o Museu Cabangu, localizado no sítio onde Santos Dumont nasceu, pertinho da cidade que hoje tem seu nome, em Minas Gerais. E, em Petrópolis, no Rio de Janeiro, você vai se maravilhar com a “A Encantada”, como é conhecida a casa construída em 1918, onde ele morou. É muita criatividade e inovação! Ao lado da famosa casa, também está o Centro Cultural 14 bis! Imperdível, né?

Para embarcar nessa viagem:

Ficou curioso? Se liga nos links:
http://www.minasgerais.com.br/pt/atracoes/santos-dumont/cultura/casa-de-cabangu
http://www.conhecendomuseus.com.br/museus/museu-casa-de-santos-dumont/
https://snct.mctic.gov.br/snct2006/
https://portal.cbpf.br/pt-br/livros/santos-dumont-e-a-invencao-do-aviao
https://www.ebiografia.com/santos_dumont/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *