Quero fazer divulgação científica nas mídias sociais… E agora?

Que a divulgação científica nas mídias sociais está bombando a gente já sabe, não é mesmo? E se você chegou até esse livro, é possível que você se interesse por esse assunto ou mesmo queira começar a comunicar ciência nas redes.

E foi pensando nisso que reunimos neste material, as memórias do curso de extensão “Quero fazer divulgação científica nas mídias sociais… E agora?”, promovido pela Casa da Ciência da UFRJ, no âmbito da Pró-reitoria de extensão da UFRJ.

Aqui você vai encontrar breves textos que tratam sobre o que é a divulgação científica; falam um pouco sobre a estrutura das mídias sociais; trazem reflexões sobre qual o lugar dos públicos na divulgação científica nessas mídias; chamam a atenção para a importância de uma divulgação acessível; listam dicas de como construir bons textos; trazem propostas de como obter referências para o conteúdo produzido; trazem experiências práticas sobre educação museal online, divulgação científica sobre saúde e o processo de produção de conteúdo de um perfil de divulgação científica e, claro, apresentam diversas dicas práticas sobre como fazer divulgação científica nas mídias sociais.

Nosso desejo é que você encontre nesses textos, mais do que orientações sobre como fazer divulgação científica nas mídias sociais, mas sim, que eles possam promover reflexões importantes sobre nossa responsabilidade ao comunicar ciência no mar de informações que é a internet.

O livro está disponível nas versões PDF e EPUB e você pode baixar aqui a versão em PDF:

Para solicitar a versão em EPUB, basta enviar um e-mail para extensao@casadaciencia.ufrj.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *